sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Na Mala..o que levar??


Bom...como vocês sabem tô indo viajar pra Itália, e lá tá num período de estção meio ingrato, ao mesmo tempo que faz calor, começa o frio, daí a pessoa aqui enlouquece sem saber o que levar!! Fiz assim, vou levar na maioria vestidos, porém uma boa quantidade de casacos, boyfrend jackets são duas. Todo mundo me fala, compra lá o que faltar..é tudo barato..tem H&M em Florença.... Mas sou muito apavorada..e se eu nào gostar né? enfim, vou levar uma mala daquele tamanho que vocês viram ali em cima da cama e mais uma mala sacola pros sapatos, vou levar 10 ao todo, 4 sapatos tipo scarpin e peep toe, duas rasteiras, tres tênis (sendo dois all star) e uma bota. Vou ficar quase 5 meses, e claro vou trazer umas coisas a mais, e então, exagerei ou estou levando uma quantidade adequada..pessoas experientes favor opinarem!!

20 comentários:

  1. Acho que deve levar mínimo possivel, e pelo que sei lá está calor e até o meio de outubro ficará assim, essa mala só de sapatos é totalmente compreensivel,a gente precisa deles certo? Sempre! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Não leva muita coisa! Menos é mais até nesse caso, e lá dizem que é tudo mais barato, leva menos porque quando você voltar pode pagar muito excesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah! sou eu Lorena ali em cima!!hihihi

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu acho q vc pegou muitos sapatos... Acabei de voltar de uma viagem bate-perna na França e Itália e recomendo levar apenas 1 tenis, 1 sapatilha, 1 rasteira, 1 havaiana, 1 bota (se tiver previsao de frio...). Se vc sair para algum lugar mais elaborado, 1 saltinho. Mas eu caprichei na sapatilha e a utilizava nas festinhas.

    Alem disso, 1 calça bem elaborada (da pra usar dia e noite) e blusas basicas (zara e hering comandam!). Quase nao usei os vestidinhos que levei.

    Bolsa multiuso tb comandam.

    Comprei algumas batas por lá (na h&m, zara, kiabi, c&a) pq tava na epoca dos saldos. Entao valia mto a pena. Na h&m comprei uma chemisier de 27 euros, fora da promocao, nao achei tao barato assim, mas era linda.

    Comprei tb umas bijus lindas na acessorizze (ou sei la como se escreve) q custava uns 8 euros, correntinhas lindas, com lacinho, camafeu e outros. Nao valeu mto a pena... usei na viagem e ja empreteceu! impressionante. Comprei tb uma correntinha e brinco na h&m, cada um custando 2 euros. Durou bastante... e custou menos :)

    Bom, é isso!

    Ahhhhhhhh, e tome muitos gelatos. Sempre tinha gelato, mas os melhores eram os q diziam: producao caseira ou artesanal. Cuidado com os precos. O mesmo q custa 3 euros perto das atracoes, custa 1 euro nas ruas menos proximas.

    Beijos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. AMEI O blog, ta de parabens. A e eu também tenho altas duvidas do que levar na mala. Medo de levar muita coisa, ou pouca coisa. HAHA, afinal, somos mulheres.. :)

    ResponderExcluir
  6. Acho melhor levar menos sapatos, e roupas bem básicas, pra misturar bastante! Uma jaqueta só já é o suficiente, apesar de que você vai usar muito os casacos, principalmente quando sair à noite, levar muitos não é boa idéia, leve os mais básicos mesmo! As roupas das grandes magazines européias são bem baratinhas quando estão em promoção, e a vontade de comprar tudo é grande! Por isso acho melhor levar o que realmente você não vive sem, porque você vai querer comprar roupas lá! Quanto aos sapatos, leve os mais confortáveis, só uma peep toe ou escarpin é suficiente, invista nos sapatos mais confortáveis. Levar três tênis é desnecessário, leve o que combina com tudo e, principalmente, que resiste mais às chuvas!

    ResponderExcluir
  7. De nada, às ordens! Já passei por essas dúvidas! :)

    ResponderExcluir
  8. Em Itália tem lojas de roupa bem baratas, boas marcas a baixo preço! Agora provavelmente ainda está calor por lá, mas como a estação está quase a mudar é melhor prevenir! Mas se levar muita roupa depois na volta não vai poder trazer quase nada por causa do peso! E com a quantidade de lojas que tem por lá! ( se houver alguma na zona pra onde vc vai experimenta a Sorelle Ramonda, costuma ter bons preços no fundo da loja). Leve algumas roupas, mas não a mala cheia!

    Dsclpe a intromissão, mas acho o blog bem interessante e como ja estive em Itália achei que poderia ajudar! ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria estou lhe convidando para uma entrevista no meu blog, todas as quinta-feira tenho um quadro chamado as 29 + de onde eu fico conhecendo um pouco mais sobre vc,e seu canto.Me responda no meu e-mail:elisalovemariani@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Guria leve menos roupas! tenho certeza que vc vai voltar carregada de lembranças e roupas...
    blog lindo bjks!

    ResponderExcluir
  11. Nem vou falar porque já faz uma semana e capaz de você já ter viajado! Além disso, sou consumista, sou exagerada, sou do tipo "menos é mais, mas mais também é!". Eu levaria tudo que você tá levando! Entendo, a gente olha e pensa: "mas não vou sobreviver sem isso!1!!" Cinco meses é muito tempo!!! hahah!

    Olha, visita quando puder: http://chiccult.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Eu cheguei semana passada da Itália (fiquei quase um mês), e olha, de dia era só Havaianas. Só. Nem tênis rolou porque tava um calor absuuuurdo! Deu super certo! Levei uma sapatilha que usei nos vôos e só, e uma rasteirinha, mas só usava a havaiana mesmo. =D
    Calor absurdo, shortinhos e blusinhas beeem leves. Vestidos eu levei dois, só pra passar raiva. Em todos os lugares venta muito, em Verona o vestido levantou no meio da praça. E as outras vezes que eu usei tinha que ficar segurando a barra pra não ficar pelada no meio da rua. Um desastre! =/

    Eu até entrei na H&M (tem em outras cidades, não só em Florença... mas nem lembro quais. ¬¬), mas não achei que compensava não... Não achei tão barato assim. E makes, procura a Kiko. É uma marca de Milão. Coisas lindas, baratinhas e super vale a pena! Fiz a festa. =D

    ResponderExcluir
  13. Olá, estava aki blogafiando net adentro e cai no seu blog, adorei e ja to seguindo bjos!

    ResponderExcluir
  14. Naaat estou com saudadee!!
    Posta da Italia, mostra p gente como vc ta! :)
    Não é possível q nao tenha um computadorzinho aí!!
    Beijos querida, aproveita mto!

    Ps: Vc foi fazer oq na Italia?? Intercâmbio?

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Vim conhecer o blog!
    Super legal aqui!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. nossa, minha mae é terrível para arrumar mala... certa vez ela esqueceu completamente de colocar calcinhas... coitada!!!! ahhahahaha


    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    O blog Mina de Minas tá dando de presente O segundo ebook da Becky Bloom.
    Acessa lá...
    http://minademinas.blogspot.com/

    Beijos,

    Liza

    ResponderExcluir